Formação em rádio universitária: acionamentos do ensino remoto para o fortalecimento da comunicação pública

Coordenação: DEBORA CRISTINA LOPEZ (debora.lopez@ufop.edu.br)

Setor: DEPARTAMENTO DE JORNALISMO (DEJOR)

Resumo: O presente projeto pretende desenvolver, em parceria com a Rede de Rádios Universitárias Brasileiras (RUBRA), com a Radio Internacional Universitaria (RIU) – Red de Redes e com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), um projeto de formação de radiodifusores de emissoras brasileiras e estrangeiras. Pretende-se, então, contribuir para os processos de qualificação da produção de rádio universitário no país, para a difusão do conhecimento científico e para a formação de redes de colaboração entre instituições e emissoras universitárias nacionais e internacionais. Desta forma, pretende-se também colaborar com a formação de audiências e das comunidades regionais.