Diálogos Com a Escola: formação inicial e continuada de docentes de Língua Inglesa

Coordenação: VANDERLICE DOS SANTOS ANDRADE SOL (vanderlice.sol@ufop.edu.br)

Setor: DEPARTAMENTO DE LETRAS (DELET)

Resumo: O Projeto “Diálogos Com a Escola” foi idealizado, a partir da minha experiência como ex-professora da Educação Básica e como formadora de professores , além de minhas reflexões provenientes de Pós-Doutoramento. Seu objetivo é o de desenvolver estratégias de aproximação universidade-escola, uma vez que estas têm sido frágeis e carecem de um investimento mais substancial no diálogo com a comunidade. Assim, o Projeto investe no debate aberto e crítico advindo das experiências de docentes e formadores nas escolas e, para que juntos possamos articular possíveis estratégias de intervenções nos dois contextos, (universidade e escolas de educação básica), no âmbito da formação inicial e continuada de professores de inglês.