Notícias

Fala Proex

Podcast Fala Proex produz pílula sobre o Arquivo CEMAR

Julho 16, 2021

O “Fala Proex", podcast produzido pela Pro-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto, para divulgar as ações extensionistas da universidade, lança episódio sobre o Arquivo CEMAR. 

O projeto é uma ação institucional que tem o objetivo de preservar a memória das ações de extensão realizadas em Mariana. As coleções geridas pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana constituem uma fonte preciosa para a pesquisa sobre as relações estabelecidas entre a UFOP e o município de Mariana ao longo do tempo. 

Ficou...

Leia mais sobre Podcast Fala Proex produz pílula sobre o Arquivo CEMAR
Oficina de Ensino - Avaliação de Língua Inglesa: rememorando e expandindo significados

Inscrições abertas para a Oficina de Ensino "Avaliação de Língua Inglesa: rememorando e expandindo significados"

Julho 14, 2021

A oficina de Ensino "Avaliação de Língua Inglesa: rememorando e expandindo significados" abre inscrições para o ingresso de novos participantes. O evento,cujo objetivo é a avaliação de Língua Inglesa, é promovido pelo Programa de Linguística Aplicada (PLA) e coordenado pelo Professor Doutor Sérgio Elias. 

As aulas acontecem de 15 julho a 19 de agosto, às quintas-feiras, das 10h20min às 12h. Podem se inscrever professores de inglês das redes públicas ou privadas, cursos livres, licenciandos em Língua Inglesa e demais pessoas interessadas no tema em...

Leia mais sobre Inscrições abertas para a Oficina de Ensino "Avaliação de Língua Inglesa: rememorando e expandindo significados"
CEMAR recebe calouros 2020.2

Centro de Extensão e Cultura de Mariana (CEMAR) recebe calouros 2020.2

Julho 6, 2021

No dia 25 de junho, o CEMAR realizou mais uma roda de conversa com a comunidade. Dessa vez, os calouros 2020.2 receberam as boas-vindas da equipe acompanhadas de muitas informações sobre extensão e cultura na UFOP.

Na tarde de 25/06/21, a Equipe CEMAR promoveu uma conversa remota com os calouros, por meio da plataforma Google Meet. A professora Ada Brasileiro, coordenadora do Centro de Extensão, mediou o encontro, que foi organizado pelos bolsistas Jennifer Jordana e Guilherme Souza. Eles apresentaram o significado da extensão, no âmbito da Universidade, e...

Leia mais sobre Centro de Extensão e Cultura de Mariana (CEMAR) recebe calouros 2020.2