Programa UFOP com a Escola anuncia mesa de debate: "O Retorno às Aulas Presenciais na Educação Básica: Possibilidades e Desafios"

Setembro 9, 2020
Divulgação Oficianl

O Programa UFOP COM A ESCOLA: Centro de Formação de Professores (UCAE), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFOP), realizará no dia 17 de setembro de 2020, às 19h, a Mesa de Debate: "O Retorno às Aulas Presenciais na Educação Básica: Possibilidades e Desafios".

O objetivo é promover o debate entre profissionais da saúde e profissionais da educação sobre essa questão tão polêmica da volta às aulas presenciais, quando ainda vivemos a necessidade de contenção da disseminação da Covid-19 no Brasil. Estados, municípios e escolas começam a estabelecer medidas sobre como e quando voltar. Mas, devemos de fato voltar às aulas presenciais? É seguro paras as crianças e suas famílias? É seguro para os profissionais que trabalham no sistema de ensino? Essas questões serão discutidas com os profissionais da saúde, a médica infectologista Dra. Carolina Ali Santos (UFOP) e o médico perito Dr. Núncio Antônio Araújo Sól (UFOP) com a mediação da Coordenadora da UCAE, professora Dra. Paula Almeida (DEEDU/UFOP).

A Mesa de Debate será transmitida ao vivo pelo canal da UCAE: https://www.youtube.com/watch?v=G-OK08rIZ0A
DATA: 17 de setembro de 2020
HORÁRIO: 19h