CEMAR realiza mesa para calouros com o tema “Formação acadêmica, extensão universitária e comunidade: uma relação com várias vias”

Março 17, 2021
Divulgação: Centro de Extensão de Mariana (CEMAR)

No dia 23/02, o Centro de Extensão e Cultura de Mariana (CEMAR) realizou, em conjunto com o PET Conexão de Saberes, a mesa "Formação acadêmica, extensão universitária e comunidade: uma relação com várias vias". O encontro, que teve como objetivo contextualizar os alunos de 1º e de 2 períodos nas ações extensionistas de Mariana, contou com a participação dos professores Paulo Oliveira, Kathiuça Bertollo e Ada Brasileiro e os bolsistas do CEMAR Lerrannya Teixeira e Guilherme de Souza. 

Durante a conversa foram apresentadas ações extensionistas da UFOP nos campus de Mariana, aos novos estudantes, ressaltando o papel dos programas de extensão e a sua importância para a universidade e a comunidade. Os bolsistas convidados falaram sobre a contribuição dos programas dentro da cidade e como essa experiência é significativa durante a graduação.  Na ocasião, também foram discutidos os desafios enfrentados pela extensão no ano de 2020 e as adaptações que foram realizadas para continuar com as atividades. 

O encontro foi encerrado com as boas-vindas do CEMAR aos calouros e com um alerta para o valor da extensão no tripé universitário. O vídeo completo está disponível no canal do Youtube da Pró-Reitoria do PET ICSA Conexão e Saberes. Para assistir acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=xs9MZB7BWj4