Universidade na Escola: Construindo um Espaço Dialógico

Coordenação: Deborah Kelly Nascimento Pessoa (dknpessoa@yahoo.com.br)

Setor: Departamento de Ciências Administrativas

Resultado: Este projeto tem como objetivo principal criar um espaço dialógico de compartilhamento de conhecimentos entre o curso de administração da Universidade Federal de Ouro Preto e curso técnico em administração da Escola Estadual Antônio Pereira. Esse espaço dialógico tem a finalidade de fortalecer a formação do discente do ensino técnico em administração e ampliar as possibilidades de inserção desse discente no mercado de trabalho. Este projeto foi articulado a partir de uma demanda social vinda da coordenação do ensino técnico de administração da escola alvo da ação. Considerando o difícil contexto no distrito de Antônio Pereira e o aumento de criminalidade e desemprego nos últimos anos, este projeto tem o potencial de contribuir para a transformação social daquela realidade, ao direcionar ações focadas no desenvolvimento da formação individual (debatendo sobre cultura, cidadania, sustentabilidade ambiental) e profissional (debatendo sobre as organizações, mercado de trabalho e carreira) dos estudantes do ensino técnico de administração.