Rádio Universitária e mídias digitais: apropriações de métricas na construção de estratégias de posicionamento para emissoras públicas

Coordenação: Marcelo Freire Pereira de Souza (marcelofreire@gmail.com)

Setor: Departamento de Jornalismo

Resumo: Esse é um projeto que visa implementar em rádios universitárias na região de Mariana e Ouro Preto um planejamento de mídias digitais apoiado no uso de métricas centradas no marketing de conteúdo e análise de redes sociais como estrátegias de inovação para emissoras públicas locais. Seu objetivo com a comunidade é baseia-se na criação de laços com os ouvintes e na facilitação da comunicação pública por meio destes veículos. Para a comunidade acadêmica é uma forma de inovação por conta da criação de estratégias para ampliação da abrangência destes meios em redes sociais digitais. Para as emissoras é uma forma de ampliar sua participação frente à concorrência e captar aspectos importantes para multiplicação desta ação entre outras rádios universitárias brasileiras e internacionais.