Nos bastidores da notícia: mídia e cidadania

Coordenação: Ricardo Augusto Silveira Orlando (ricarddo.augustto@gmail.com)

Acessoria: Programas, projetos e cursos

Setor: Departamento de Ciências Sociais e Comunicação Social - Jornalismo e Serviço Social

Resumo: Objetiva desenvolver ações extensionistas com vistas à divulgação do Direito à Comunicação, cujo exercício contribui para que os cidadãos se reconheçam na condição, não só de titulares deste direito, mas de sujeitos do processo comunicativo, que exclui parcelas significativas da população, acentua preconceitos e desigualdades. Destina-se a jovens estudantes de escolas públicas marianenses (incluindo distritos)  e a  estudantes do curso de jornalismo da UFOP. Pretende atingir um público indireto: familiares dos referidos estudantes. Dá continuidade às atividades extensionistas  iniciadas em 2014 e renovadas todos os anos até agora.